Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
A Universidade Franciscana (UFN) divulgou, nesta terça-feira, que transferiu a data da prova do vestibular de inverno da instituição. De acordo com a assessoria de comunicação da UFN, a decisão foi tomada após o cenário gerado pela greve dos caminhoneiros, que já causa desabastecimento de combustível, alimentos e outros itens básicos, como água e gás.
:: Leia todas as notícias sobre a greve dos caminhoneiros ::
Com isso, a prova será aplicada no dia 29 de junho, a partir das 13h30min. Segundo a instituição, a metodologia segue inalterada: quatro horas de prova, com 50 questões de múltipla escolha e uma redação. O local de prova também não mudou, e o gabarito será divulgado às 18h30min do dia da prova, no site da UFN.
Um novo calendário com as informações do dia de listão dos aprovados, lista de suplentes e acesso ao desempenho da prova será divulgado nos próximos dias.
AULAS NÃO FORAM SUSPENSAS
Na manhã desta terça-feira, um grupo de alunos do curso de Odontologia da UFN realizou uma manifestação que pedia pela suspensão das aulas. Uma carta elaborada pelos estudantes foi entregue à Reitoria. Apesar disso, a instituição informou que as atividades administrativas e de ensino desta quarta-feira estão mantidas. Entretanto, os alunos que não puderem comparecer às aulas não terão prejuízo no processo de aprendizado.